top of page
Foto do escritorHARMONIC BLOG

ÁCIDO POLILÁTICO - FIO SILHOUETTE

O QUE É O ÁCIDO POLILÁTICO?


O Ácido Polilático tem causado uma nova revolução nos tratamentos da Dermatologia Estética. Trata-se de um método seguro com um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo). O ácido é injetado na pele (aplicação intradérmica), em áreas onde há perda de volume, flacidez cutânea, rugas e sulcos, ajudando a definir o contorno facial e melhorando a qualidade da pele. Também aplicado para tratamento de flacidez e melhora de contorno corporal.

Os resultados são naturais e progressivos, geralmente são notados a partir da primeira sessão e o melhor efeito é percebido de seis a sete meses após as aplicações, permanece até 24 meses estimulando o colágeno progressivamente. Diferentemente de outros preenchedores, o ácido é aplicado em forma de rede com pontos de entrecruzamento, ajudando assim a sustentar a pele flácida.


QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO E INTERVALO DAS SESSÕES?

Em média, o tempo de duração da sessão é de 90 minutos. Para o tratamento inicial, recomendam-se 3 sessões que devem ser realizadas uma vez por mês. Como tratamento de manutenção, recomenda-se uma aplicação a cada 12 meses.

O ÁCIDO POLILÁTICO PODE CAUSAR EFEITOS COLATERAIS?

No momento da aplicação a sensação é de desconforto no momento das injeções. Após podem surgir hematoma (roxos), inchaço e vermelhidão.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS APÓS CADA SESSÃO?

-Após o procedimento, recomenda-se o uso de gelo ou compressas geladas sobre a área ratada, para diminuir eventual inchaço ou hematoma, durante pelo menos 24 horas após o tratamento, diversas vezes ao dia. Evite o contato direto da pele com o gelo; – Recomendamos massagem pós-aplicação imprescindível, 5 vezes ao dia, durante todo os primeiros 5 a 7 dias após o procedimento; -Evite se expor à luz solar e a luz intensa nos primeiros 15 dias após as aplicações. Recomenda-se a utilização de filtro solar com FPS não inferior a 30; -Pode ser necessária mais de uma sessão de aplicação com Sculptra®, visto que as melhoras são graduais, criando um resultado mais natural. Portanto, após cada sessão de tratamento, o paciente deve agendar nova consulta para a próxima avaliação e/ou nova sessão, dentro de 4 a 6 semanas, ou como indicado pelo médico; -Todo e qualquer efeito colateral inesperado deverá ser comunicado ao médico; -Durante a massagem, caso o paciente perceba o surgimento de nódulos ou pápulas pós-administração de Sculptra®, seu médico deverá ser comunicado; -Não tome nenhum medicamento sem consultar previamente seu médico.

EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO AO ÁCIDO POLILÁTICO?

-Gestantes; -Portadores com doença de pele no local da aplicação; -Portadores de doenças crônicas descontroladas. -PMMA ou Metacryl no local da aplicação.





Para quem deseja um lifting facial sem cirurgia, o Fio Silhouette também conhecido como Sutura Silhouette®, é uma ótima opção de tratamento. Nas décadas passadas, por volta dos anos 80, os fios subcutâneos de sustentação ganharam grande destaque como os de fios de ouro, russo e búlgaro, porém com o passar dos anos foram perdendo a popularidade frente a procedimentos não definitivos.

Esse tratamento é uma inovação tecnológica e tem grande diferencial em relação aos antigos fios subcutâneos. É formado de fios tensores com cones de sustentação de ácido polilático que, ao serem introduzidos na pele, promovem um efeito de levantamento. O Fio de Sutura Silhouette® tem duas funções principais: propiciar um lifting imediato e também agir estimulando a produção de colágeno à medida que se dissolve no organismo. Assim, os efeitos no tratamento da flacidez podem ser observados tanto logo após o tratamento como meses depois.

O produto é biodegradável, vai ser reabsorvido em cerca de 18 meses, porém o colágeno que o organismo produzir à partir do procedimento permanece e vai ser degradado aos poucos, conforme nosso organismo sofre envelhecimento natural. Este é um tratamento que surgiu recentemente e que pode ser usado no caso da flacidez discreta da face, contorno facial, pescoço e também do corpo. Os casos de flacidez mais importante continuam sendo melhor indicados para o lifting cirúrgico.

O procedimento é considerado pouco doloroso, pode ser feito em uma aplicação ambulatorial, com anestesia local. Este procedimento pode ser combinado, otimizando os benefícios da produção de colágeno e melhorar ainda mais sua eficácia contra as rugas, com substâncias preenchedoras que também vão atuar na suavização das marcas faciais. Entre estas substâncias está o ácido hialurônico, outro produto seguro por ser biocompatível, auxiliando ainda mais no processo de rejuvenescimento.

O procedimento pode ser aplicado nas mais diversas áreas do rosto e pescoço, redefinindo o contorno facial ao recuperar a firmeza da pele. Com o Fio Silhouette é possível devolver o volume às bochechas e às maças do rosto, erguer a sobrancelha, minimizar as marcas como o sulco nasogeniano (bigode chinês) melhorando a aparência com um lifting facial instantâneo. No corpo pode ser útil na melhoria da flacidez de braços, abdômen, nádegas, face interna da coxa.

A aplicação do Fio Silhouette deve ser feitos por médicos preparados, pois a colocação dos fios depende de grande conhecimento anatômico, clínico e cirúrgico, além de ser necessários cuidados na escolha do paciente, nos fios a serem aplicados e nos cuidados pós procedimento. Em geral, é possível voltar as atividades diárias logo após o procedimento. Leves inchaços, vermelhidão e pequenos hematomas são respostas normais da pele e regridem , geralmente, em alguns dias ou semanas. Se houver dor, analgésicos simples aliviam o incômodo. É recomendável manter a área tratada pelo Fio Silhouette em repouso, evitar o uso de cremes dormir de barriga para cima durante as primeiras semanas.

Para pacientes que desejam melhora estética da pele, também é feita uma avaliação mais específica, buscando levar em conta graus de envelhecimentos, cicatrizes , manchas, rugas fixas e dinâmicas, dentre outras alterações que prejudicam a aparência do indivíduo. disponibilizamos de diversos tratamentos, desde cremes específicos , até procedimentos que possam minimizar as marcas do tempo, buscando proporcionar uma melhora de seu aspecto da pele de forma natural e saudável.

682 visualizações0 comentário
dermatogolista, dermatolista joão pessoa, dermatologista campina grande, queda de cabelo, mancha na pele, coceira na pele, coceira na mão, flacidez na pele, ácido hialurônico, botox, toxina botulínica, limpeza de pele, fundo na pele, cabelo fraco, cabelo rececado, seco, Quanto custa uma consulta com o dermatologista?, Quem é o dermatologista das famosas?, dermatologista mais indicado, melhor dermatologista em João Pessoa, melhor dermatologista em Campina Grande, doença de pele, principais doenças de pele, acne, rosácea, impetigo, melasma, mancha na pele, psoríase, dermatite atópica, câncer de pele, ferida na pele, tipos de doença de pele, mancha de pele branca, mancha de pele escura, mancha de pele vermelha, bolhinhas na pele, bolhas na pele, pele marrom, pele seca, mancha de pele cid, caspa na pele, caspa na sobrancelha, caspa no cabelo, caspa no ouvido, caspa na orelha, botox pele, botox melhora a pele, botox alisa cabelo, preenchimento labial, preenchimento, preenchimento da pele.

©2023  - HARMONIC - Todos os Direitos Reservados.

crie um site, site online, branding, marca, criar marca, criar site, campanha ads, dematologia, clinica dermatologica, dermatogolista, dermatolista joão pessoa, dermatologista campina grande, queda de cabelo, mancha na pele, coceira na pele, coceira na mão, flacidez na pele, ácido hialurônico, botox, toxina botulínica, limpeza de pele, fundo na pele, cabelo fraco, cabelo rececado, seco, Quanto custa uma consulta com o dermatologista?, Quem é o dermatologista das famosas?, dermatologista mais indicado, melhor dermatologista em João Pessoa, melhor dermatologista em Campina Grande, doença de pele, principais doenças de pele, acne, rosácea, impetigo, melasma, mancha na pele, psoríase, dermatite atópica, câncer de pele, ferida na pele, tipos de doença de pele, mancha de pele branca, mancha de pele escura, mancha de pele vermelha, bolhinhas na pele, bolhas na pele, pele marrom, pele seca, mancha de pele cid, caspa na pele, caspa na sobrancelha, caspa no cabelo, caspa no ouvido, harmonic
bottom of page